Não deixe suas emoções paralisar você!!!!!

É fato que todas as pessoas querem ser feliz, ter sucesso e melhorar sua qualidade de vida. Contudo, emoções baseadas em nossas experiências, crenças limitantes ( aquelas que acreditamos ser verdade absoluta e que está todos os dias conosco e nos limita a seguir em frente, como medo ou insegurança de algo, baseado em fatos passados).
É claro que não conseguimos controlar os fatos da vida, pois não depende de nós, porém temos que dominar como vamos lidar com eles. Digo o mesmo para nossas emoções pois somos seres humanos e sempre vamos sentir. Todavia somos nós que damos significado a tudo isso e aprender a lidar com esses fatores é a chave do sucesso.
Diante de um fato ruim, vale a pena se questionar como essa situação vai interferir em sua vida e o como irá viver a partir disso. Se esse fato vai te paralisar ou se você vai olhar e se permitir ter uma nova perspectiva de vida.
Sempre deixo claro para meus clientes do Brasil e do Exterior que nós fomos preparados para estar em estado de alerta e para sobreviver ao pior, assim nossa tendência é se proteger a todo momento e sermos mais cautelosos. Até as pessoas mais impulsivas, tende a serem assim também como ação de defesa. Todavia, podemos mudar o rumo dessa história, ter bom senso e manter o equilíbrio em nossas ações, emoções diante de todos os acontecimentos. Para isso é preciso sempre estar em contato consigo mesmo e não viver no automático e aceitar o sofrimento como algo certo em sua vida. O certo é você estar bem e ter uma qualidade de vida.
Procure trocar suas expectativas por apreciação. Ver sempre o outro lado da história, o que você aprender e ganhou com a nova experiência.
Já parou para pensar que toda situação dolorosa que você já vivenciou aconteceu para você e não para você? Que tudo aconteceu para você evoluir, ser mais criativa e se tornar mais resiliente?
É claro que você não precisa estar sempre em sofrimento para evoluir, mas caso isso ocorra entenda o porquê e para que isso aconteceu, como forma de aprendizado sempre voltado para seu processo de evolução.

Um grande abraço em conte comigo em seu processo de transformação.
Fernanda Farias
Psicologa e Coach.
CRP 06-73870

Há 15 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatssap

Ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

Não deixe a Ansiedade atrapalhar seu HOJE e seu FUTURO!

Nos dias atuais, dificilmente alguém não se deparou com um alto grau de ansiedade, incluindo as crianças. Com a correria do dia a dia, bem como as tarefas que tem que serem realizadas ficamos muitas vezes perdidos e preocupados se vamos ou não dar conta.
Infelizmente a cobrança externa e interna está levando muitas pessoas ficar doentes emocionalmente e fisicamente, algo que precisamos estar atentos para que a ansiedade não nos paralise.
É importante saber que a ansiedade é a expectativa de algo que ainda não aconteceu. Portanto, as pessoas já começam a pensar todos os fatores que pode acontecer. Todavia, esses pensamentos vêm baseados a experiências negativas. Assim, a tendência é pensar que somente situações ruins irão acontecer, gerando insegurança, medo o que leva a pessoa paralisar e não seguir adiante.
Essas emoções negativas faz a pessoa se sentir inferior e incapaz de seguir a diante, diminuindo as chances de evolução. A angústia vem, assim como os pensamentos acelerados e o individuo paralisam na dor, mesmo que queira sair dela. Muitas vezes na tentativa de sair da dor, tomam atitudes impulsivas se arrependendo, gerando mais angustia e preocupação.
Assim, as dicas a seguir te ajudará a viver melhor o hoje e não comprometer o seu futuro.
1-Invista do seu autoconhecimento. Conhecendo suas emoções, seus sentimentos,suas crenças limitantes e seus objetivos, te ajudará ter maior clareza do seus propósitos e você terá como se planejar e lidar melhor com tudo isso. A ajuda de um profissional de psicologia e coach agiliza esse processo.
2-Defina seus objetivos de vida, bem como o motivo pelo qual quer almejá-lo e acredite que você vá conseguir.
3-Faça um planejamento de passo a passo, como alcançará seu objetivo, colocando prazos para te dar uma direção.Prazos esses reais, pois não adianta colocar prazos que seria humanamente impossível de alcança-los devido sua dinâmica de vida.
4-Agora é hora de agir, afinal sonho sem ação não vai te levar a lugar nenhum. Todavia,não fique desesperado(a); trace uma meta mensal, semanal e diária. Faça seu papel diariamente . O mais importante é focar no processo, dia a dia, pois é isso que te levará ao resultado.
5-Organize-se. A pessoa ansiosa sempre acredita que não vai dar tempo de fazer tudo, até porque sempre tende a “ abraçar o mundo”. É importante saber sua prioridade e focar nela. Como dito anteriormente, faça uma lista e vá realizando as atividades uma de cada vez.Sem desespero. Foque no que é importante.
6-Pensamentos negativos provavelmente vão surgir quando se pensar na proporção imensa de uma vida e de todos nossos afazeres, afinal temos que manter uma vida harmoniosa( vida profissional, pessoal, lazer etc). Nesses momentos se questione. O que poderia dar errado? Por que daria errado? O que tenho que fazer para dar certo? Será que estou focando no que eu quero ou no que os outros querem?Será que estou exigindo uma perfeição? Será que me cobro demais?
Tente responder essas perguntas e pense nas soluções, você vai perceber que muitas vezes são os pensamentos e nossas crenças limitantes que nos paralisam e não os fatos em si.
7-No momentos de maior ansiedade olhe ao seu redor, respire , veja a sua lista de tarefas diárias e foque no concreto( no aqui e no agora). Valorize o que tem feito e caso não tem feito reveja o que pode estar acontecendo e não tenha receio de mudar o rumo.Ás vezes imprevistos acontecem e temos que nos reorganizar. Essa reorganização muita vezes é necessária para que você chegue mais rápido ao sua meta. Procure tirar proveito de todas as situações a seu favor.
8-Acredite em você e no seu potencial. Relembre todas as vezes que estava numa situação de ansiedade e angustia e você conseguiu dar conta.Relembre também um situação que você não gostou do resultado e pense como poderia fazer diferente, isso te ajudará desenvolver seu lado criativo.

Você merecer ser feliz e tenho certeza que tem todo o potencial para lidar com suas emoções. Precisa apenas se permitir a isso. Aprender a lidar com suas emoções exige um treino, um esforço,uma dedicação mas quando você faz isso o resultado é transformador.

Um grande abraço em conte comigo em seu processo de transformação.

Fernanda Farias
Psicologa e Coach.
CRP 06-73870

Há 14 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatsapp

Ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br
www.psicologafernandafarias.com.br

Estou com as emoções confusas, acho que vou voltar do exterior porque meu lugar não é aqui!!!

Há anos escuto essa frase dos meus clientes que estão no exterior através das  consultas online. O que mais percebo é que a dificuldade de lidar com as emoções, bem como os obstáculos presentes de quem vai para o exterior leva o individuo a querer desistir e vir embora para seu país de origem. Contudo, vale ressaltar que antes de tomar essa decisão é importante avaliar sua vida atual, bem como seu objetivo para que faça sua melhor escolha nesse momento.

Dessa maneira,a seguir algumas dicas para te ajudar nesse processo.

  • Relembre o motivo pelo qual você te levou a morar no exterior.
  • Faça uma avaliação de suas emoções e escreva num papel todas as suas angustias, medos, frustrações, inseguranças.
  • Avalie porque essas emoções estão te incomodando, como forma de entendê-las e não de punir. Por exemplo: Achei que nesse país as pessoas seriam mais humanas, teria mais ajuda, não sentiria tanta saudade da família,dificuldade no idioma etc.
  • Verifique dentro dessa avaliação se existem soluções ou uma maneira de amenizar essas emoções.( Divida seus sentimentos com amigos que já passaram por isso, convide um familiar para ir te visitar, etc.)
  • Invista no seu autoconhecimento. Buscar ajuda profissional( psicóloga e coach) facilitará seu processo de entendimento,bem como te ajudará a lidar com suas emoções o que te levará a ter maior clareza do que acontece contigo.
  • Relembre as dificuldades que você já teve na vida e conseguiu superar. Se você conseguiu no passado, agora não será diferente.
  • A autocobrança e a expectativa atrapalha muito, pois nem tudo sairá exatamente como planejado.Contudo, você pode reformular o que foi planejado.
  • Depois que fizer todas as avaliações acima, respire, reveja sua vida e coloque na balança o pós e os contra de permanecer no país que optou morar. Vale ressaltar que mesmo que opte em voltar para seu país de origem, você pode viajar novamente num outro momento, contudo com outra visão, com uma outra estrutura emocional e com um outra experiência.

Espero ter contribuído com você nesse momento. Vale ressaltar que na vida temos que nos dar a oportunidade de crescermos e vivermos. Com planejamento, investindo no autoconhecimento e se permitindo se transformar você perceberá que nada pode impedir de alcançar seu objetivo. Acredite, mesmo diante da dificuldade, você pode dar a volta por cima e se tornar cada vez mais resiliente.

Um grande abraço em conte comigo em seu processo de transformação.

Fernanda Farias

Psicologa  e Coach.

CRP 06-73870

Há 15 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatsapp

Ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

 

 

Dicas importantes para manter uma relação conjugal harmoniosa.

Viver a dois é um grande desafio, mesmo que exista amor. Isso acontece pelo simples fato de cada um ter uma cultura, uma personalidade, crenças e perspectivas de vida diferentes das suas. Todavia, se você se propôs a se relacionar com alguém, saiba que você pode se desenvolver muito como ser humano, pois trará a si a oportunidade de lidar com seus  sentimentos e emoções. Todavia, cabe a você e seu parceiro estar sintonizados e com muito respeito, amor e disposição manter o foco para ficarem juntos. Vale ressaltar que o propósito de manter a relação depende de ambos. Caso o casal mude o foco e o objetivo de vida, vale a pena repensar sobre o relacionamento. O que precisamos é estar bem e feliz. Afinal, o que faz você são suas escolhas e suas escolhas são vistas através de suas ações na vida ok?.

Abaixo algumas dicas que podem fazer uma grande diferença na convivência a dois.

1-Diante de um conflito conjugal coloque-se no lugar do parceiro o que o levou a tomar aquela atitude. Depois, veja como recebeu essa informação e quais sentimentos despertaram em si. Dessa maneira você pode chegar a conclusão que seu parceiro(a) não queria te criticar e sim colocar o ponto de vista dele. Na situação ao contrário, olhe para sua parceiro(a) e veja como possivelmente ele receberá essa informação.

2-Não importa a situação que vocês estejam vivendo, tente manter-se conectados seja de maneira presente fisicamente ou não. Mesmo com dificuldades, tente ficar próximos. O distanciamento dá margens para sentimentos de rejeição, criticas e desinteresse,

3-Compartilhe suas emoções sem medo, sem culpa e com total verdade. Não deixe passar esse sentimento, pois o acumulo pode gerar um conflito muito maior.

4-Sempre demonstre seus sentimentos e como você lida com os mesmos. Assim, seu parceiro(a) saberá que sua postura está baseada nisso e juntos poderão se entender de maneira mais clara e melhor, sem criar outros sentimentos desnecessários.

5-Não leve para sua nova relação fatos de relacionamentos antigos, eles só servem para te ajudar a avaliar o que você poderá fazer de melhor. Procure não generalizar e se tiver alguma duvida ou suspeita, converse. Mas lembre-se seu relacionamento atual não é antigo, mas se perceber que é muito parecido, reveja se não está repetindo ciclos  e avaliar suas escolhas.

6-Permita-ser ser feliz, viver o hoje e sempre cuidar de si. Estar bem consigo mesmo, refletirá uma vida conjugal mais saudável e com mais disposição para enfrentar todos os momentos felizes e os obstáculos que possam surgir.

Um grande abraço em conte comigo em seu processo de transformação.

Fernanda Farias

Psicologa  e Coach.

CRP 06-73870

Há 15 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatsapp

Ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

Deixe o passado de lado, vamos viver o presente?

Em conversas com clientes, familiares e amigos é comum ouvir que pelo menos em algum fator da vida a pessoa fica “presa” ao passado ou algum acontecimento de vida que os impeçam de viver o presente e se desenvolver como todo. O que muitas pessoas não sabem é porque isso acontece e como sair desse ciclo.
Primeiramente é preciso entender que o ser humano tem uma grande necessidade de ter a CERTEZA dos fatos e por mais que esteja na dor, inclusive seja ela no presente, é algo já conhecido, portanto a pessoa se sente mais “segura” .Digo “segura” pois a partir do momento que a pessoa se depara com algo semelhante, ela acredita que viverá a mesma dor, então ela se coloca em estado de alerta e evita o novo momento. Sentir-se assim, faz com que muitas pessoas fiquem presas ao passado.
Todavia, a dor se continuada, nos leva a uma imensa dor profunda que pode nos trazer muitos danos e aquela “ segurança” não existirá.
Muitas pessoas também ficam presas ao passado, pela a maneira que ela lida com os fatos e o significado que dá a eles. Uma pessoa mais sensível e emotiva sua tendência é de se proteger, portanto se paralisa com novos fatos pois não vai querer viver o que já viveu.
Assim, segue algumas dicas para te ajudar a se livrar do passado.

1-Olhe para você e se pergunte qual é o seu objetivo de deixar o seu passado de lado? Deixando o passado de lado, quais serão meus ganhos? O que mudará em minha vida em todos os aspectos? ( relacionamento, dinheiro, trabalho, vida social etc.). Definir o seu propósito/motivo te ajudará a se manter motivado.

2-Invista no seu autoconhecimento. Saber como você lida com suas emoções e qual impacto que elas tem sobre você é fundamental. Quantas vezes você se coloca no mundo de maneira negativa e essa maneira a impede de avançar mais um degrau?
Identificar todas as suas emoções é o primeiro passo para seu processo de transformação, pois poderá a ter a oportunidade de olhar o que acontece consigo e resignificar.

3- Treine sua mente.Nossas emoções são feitas como um músculo, por isso precisa de muito treino. Se você treinar a tristeza ela aumentará, o mesmo acontece com o otimismo. Procure ajuda profissional (coach e psicologia) estamos sempre preparados para ser um agente facilitar ajudar vocês no seu processo de transformação.
Fique perto de pessoas que te tragam boas emergias e palavras positivas.
Reserve um tempo para você, se esforçar para a mudança, não tenha medo e se perceber que está com muita dificuldade.

4-Agradeça e permita-se viver!
Após seguir as dicas acima e conseguir deixar-se de lado o passado que te paralisa, encontre algo motivador que te ajude a fixar-se no presente e se sentir importante. Algo que te deixe feliz e você possa colocar em prática suas habilidades e sua melhor versão. Ao fazer isso você aos poucos começara a perceber que vale a pena investir em novas situações, bem como descobrir sua melhor versão.

Um grande abraço em conte comigo em seu processo de transformação.
Fernanda Farias
Psicologa e Coach.
CRP 06-73870
Há 15 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatsapp

Ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

Saiba o que pode estar te atrapalhando para dar O PRIMEIRO PASSO para realizar seu sonho!!!

É comum clientes chegarem aos atendimentos dizendo que não conseguem alcançar seus objetivos mesmo que saibam o que devem ser feito.
Assim, resolvi escrever sobre esse tema de maneira objetiva, porém que de alguma maneira possa te ajudar nesse processo.
Se você se percebe muitas vezes nessa situação é preciso refletir quais são os pensamentos/fantasias(algo que ainda não se realizou) estão te incomodando e que te impedem de iniciar seu projeto. Não se preocupe com o tempo que irá refletir, pois é através dessa reflexão que você começará entender o que pode estar acontecendo na sua vida.
Após esse momento, tente seguir as dicas a seguir:

1-Anote tudo que veio em seus pensamentos e suas sensações diante dele.
2- Questione se esses pensamentos e sentimentos são reais e o que poderia fazer caso esses fatos acontecerem.
a) Existe uma saída?
b) Como faria para lidar com esse obstáculo?
c) Quais ações seriam necessárias?
d) Você acha que você consegue? Caso acredite que não, descreva o que te impediria/ Ansiedade? Medo? Insegurança?
4-Vale refletir e se questionar o quanto está disponível para realizar de seu projeto. Quando falo em disponibilidade, estou falando de entrega e superação para enfrentar todas as suas dificuldades a fim de seu propósito, bem como pedir ajuda de um profissional para te ajudar nesse processo caso queira facilitar esse processo.
5-Imagine se esse objetivo/sonho se realizasse o que você perderia? O que ganharia?O que teria que deixar de lado para alcançar?
6-Após essas reflexões se pergunte novamente. O que me impede de dar o primeiro passo? Se respondeu nada, reflita novamente, pois se não existe nada que te impeça porque algo está te paralisando?
7- Veja o que está acontecendo e entre em contato com sua dificuldade e aprenda a lidar com ela, afinal seu sonho tem que ser maior que os obstáculos, caso ao contrário você continuará paralisado.
8-Anote tudo no papel( sonho, planejamento, meta, tempo que quer alcançar) e dê uma data para isso começar isso irá te ajudar a te impulsionar para o primeiro grande passo!
9- Confie em você e no seu sonho. Afinal se você sonhou, você pode realizá-lo! Contudo se preparar para esse momento através de estratégias e autoconhecimento é fundamental.
10- Se depois de tudo isso você ainda está paralisado, reavalie seu sonho/projeto será que esse sonho é seu ou de outra pessoa? Vale lembrar que quanto mais alinhados a nossa descoberta de nossa missão de vida/mundo mais confiantes nos tornamos e temos a certeza da realização do mesmo.

E agora? Vamos dar o primeiro passo? Afinal, todo projeto tem um inicio e esse passo precisa ser dado agora não é mesmo?

Fernanda Farias
Psicologa e Coach
CRP 06-73870
Há 14 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatsapp

Ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br

psicologafernandafarias.com.br

Como se manter motivado?

Existem algumas pessoas que conseguem se manter mais motivados no seus dia a dia por mais tempo do que relação as outras, pois tudo depende da estrutura de personalidade de cada, bem como as situações que vivenciou. Contudo isso não significa que elas também não fiquem desanimadas.
A motivação e o desânimo faz parte da vida de qualquer pessoa, porém entender o que te deixa desmotivado e principalmente virar o jogo é fundamental para alcançar suas metas.
Acontece que muitas pessoas não sabem como fazer isso, pois em situação de muito desânimo de fato o desafio é maior. Porém se já tiver claro os primeiros passo te ajudará reverter essa história. A seguir vou deixar algumas dicas que te ajudarão nesse processo. Contudo vale ressaltar que essas dicas não substituem o processo de psicoterapia, análise e de coach, mas são informações valiosas que se usadas podem ser de grande valia para você.

1-Visualização.
Quando estamos tristes, desmotivados, angustiados é comum fixarmos imagens destrutivas já que sentimentos negativos nos levam essa imagem. Todavia, te convido a olhar imagens, ouvir musica que de alguma forma te deixam bem. Ao perceber uma certa tranquilidade, comece a visualizar o novo e senti-lo como se já estivesse acontecendo. Esse exercício te trará uma boa sensação e irá transformando seu emitir uma imagem, ele entende que isso é real. Assim se pensar e visualizar situações boas, alegres ele entenderá que você já está nessa fase. Contudo, o inverso também acontece. sentimento de que seu objetivo pode ser alcançado. Vale lembrar que seu cérebro, ao

2-Crie o hábito de agradecer. É comum as pessoas diante das situações difíceis aceitar e reclamar sobre a vida; algo que é compreensivo. Contudo, se você tiver um outro prisma pode perceber que se algo errado aconteceu, algo precisa ser transformado. Procure olhar para si e se perguntar se realmente o objetivo, o sonho que tem é realmente real; se sua postura estava de acordo com suas metas; se está ao lado de pessoas que realmente são importantes para ti. A reflexão pode te ajudar a entender que se tudo aconteceu foi por algum motivo. Então ser grato por ter se libertado de algo ou pessoas que poderiam te prejudicar posteriormente é importante e vale ser grato. Ver os acontecimentos de uma maneira mais positiva.

3- Você é merecedor.: Muitas pessoas tem a crença de que as outras pessoas merecem ser felizes e ter sucesso, menos elas. Vale reassaltar o porque dessa sua crença, que costumo chamar de limitante! Limitante, porque te limita a um único pensamento. Contudo, tudo pode ser transformado, mas é primordial que você dê essa chance para si. Assim, comece a repetir várias vezes, com os olhos fechados e em voz alta de preferência : “ Eu sou merecedor de uma vida boa, saudável, com qualidade e feliz”. Mesmo que inicialmente pareça ser em vão, você começa a perceber que isso é possível. Afinal, a pessoa que colocou que você não era capaz, repetiu várias vezes isso onde você internalizou. Assim, vamos fazer o movimento contrário também funciona!

4-Procure manter seu objetivo claro.
Ter clareza do que almeja te ajudará a criar estratégia para te ajudar a alcançar suas metas, através de planejamento e ações necessárias. Coloque próximo a você, seu objetivo e motivação( pode escrever num papel e fixar na parede do quarto, num móvel, no carro, na carteira, no computador, tela de celular…etc). Diante algum desanimo ao olhar para seu objetivo, respire fundo e diga: Meu objetivo é maior do que qualquer desculpa ou desmotivação.

5- Cuide do seu corpo, da sua mente e da sua fé. Investir no seu autoconhecimento, atividade física, cuidar da sua alimentação e cuidar da sua fé( independente da sua crença) são fundamentais para que você mantenha uma harmonia consigo mesmo. Manter esses pilares te ajudará a encontrar melhores saídas diante de alguma dificuldade, além de liberar os hormônios fundamentais para nos mantermos bem humorados e saudáveis.

6- Reserve um tempo para você. Na correria do dia a dia, é comum esquecermos de si e de fazer atividades que gostamos. Assim, a rotina e as dificuldades começam a ter maior espaço na sua vida do que prazer. Dessa maneira, você começa a buscar prazeres rápidos como comida exagerada ou hábitos não saudáveis que pode te levar cada vez mais para uma vida mais desregrada e sem motivação.

7- Fique próximas as pessoas que te façam bem. Ficar ao lado de pessoas que só reclamam ou que só te criticam podem deixar você ainda mais desmotivado. Vale ressaltar que somos reflexos das 5 pessoas que mais convivemos. Assim, ficar ao lado de pessoas que motivadas, alegres e positivas te ajudaram a se manter nessa harmonia.

8- Emoções sempre estarão presentes em nossas vidas e não podemos controlar o que sentimos. Podemos apenas lidar com elas e ter ações que nos ajudem no dia a dia. Assim, mesmo diante de uma desmotivação, foque na sua tarefa e objetivo. Dessa maneira aos poucos você perceberá que mesmo diante da sua dificuldade você alcançou seu objetivo.

9- Planeje seu dia e dispense situações desnecessárias. O acumulo de tarefas nos deixam cansados, desmotivados e estressados. Assim, um bom planejamento, com as prioridades estabelecidas te ajudará a ter um dia mais leve.

Espero ter contribuído de alguma maneira para seu processo de transformação.
Caso você perceba que seu grau de desmotivação está durando há semanas, busque ajuda profissional para fazer uma avaliação.

Um grande abraço!
Fernanda Farias
Psicologa e Coach.
CRP 06-73870
Há 14 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatssap ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br

http://www.psicologafernandafarias.com.br 

 

Como administrar melhor seu tempo

É muito comum as pessoas acharem que administrar o tempo é ficar atento e controlá-lo 24 horas. Contudo, o grande objetivo desse texto é dizer que o mais importante é que você consiga realizar todas as suas tarefas de maneira disciplinada, o que te levará a realização da mesma de maneira organizada, ordem de importância e eficácia.
Você deve estar se perguntando qual a importância de otimizar seu tempo no seu dia a dia. Por mais que a resposta seja conhecida, que é facilitar sua rotina e principalmente trazer mais qualidade de vida , deixamos de lado esse fator. O fato de estarmos acostumados a uma rotina mais estressante, acreditamos que isso é sinônimo de muito trabalho, o que não é verdade.
Assim, abaixo segue algumas dicas para te ajudará a ter um dia com mais produtividade o que te levará a uma vida com mais leveza e eficácia.
1-Fazer uma lista das atividades do mês, semana e diária.
Ter claro seus objetivos é fundamental para ter clareza do que deve ser realizado. Após essa listagem, coloque a ordem de prioridade de cada tarefa, com datas e quais ações deverá tomar para alcançar seu objetivo. Diariamente faça uma rotina, com suas prioridades e foque nelas. Vale ressaltar aqui que se você tem atividades que depende de horários somente comerciais, não coloque essas atividades em primeiro e sim atividades que depende somente de você. É muito comum as pessoas colocarem ir ao banco as 8:00 da manhã, onde ele geralmente abre somente as 10:00. Assim, se sua rotina começa as 8:00 sem perceber você “já perdeu” 2 horas. Procure assim, fazer algo nessas duas horas e ganhe tempo!!!!
2-Separe o que é urgente e o que é importante no seu dia a dia!!!! É comum as pessoas ficarem confusas nesse item! Assim, vale ressaltar que as tarefas importantes são aquelas que precisamos planejar e pensarmos como devemos executá-las. Já as urgentes são aquelas atividades que nos exige uma execução imediata e rápida. São aquelas que nos exige um prazo mais curto.
3-Manter sua rotina é fundamental para que você consiga manter um padrão de ações de maneira mais automática e seguir um fluxo mais natural. Organize-se para que consiga manter sua rotina.
4-Faça uma atividade de cada vez: É comum realizarmos muitas tarefas ao mesmo tempo e acredito que muitas pessoas consigam fazer isso. Contudo, não podemos nesse caso garantir a qualidade, pois diante de algo mal feito a tarefa deve ser refeita. Assim, quanto mais atividades concluídas, melhor irá gerenciar seu tempo.
5-Utilize ferramentas para te ajudar: Pode ser agenda, celular, computador, lousa, etc. não importa a ferramenta que irá te ajudar, contudo ter em mãos algo que facilite sua visualização e execução de sua tarefas em nível de organização e ação, é de grande valia e eficaz.
6-Coloque nas suas atividades o momento para descansar!
É comum na correria esquecermos de nós mesmos, como não almoçar, descansar, não ter lazer. Talvez para um primeiro momento lhe dê a sensação que deu conta de seus objetivos. Contudo o cansaço além de te atrapalhar na sua produtividade a médio longo prazo, vale ressaltar que se está sem tempo para cuidar de si, significa que não está gerenciando bem seu tempo. Reservar períodos para cuidar de sim, faz parte, é necessário e tem que ser incluído na sua rotina.
7-Aprenda a lidar com as interrupções: Telefonemas, emails,whatssap, etc acontecem no seu dia a dia! Procure reservar um horário de manhã e a tarde para ler e responder. Afinal, se você a todo momento se dedicar a essas interrupções, você perderá seu foco de seus objetivos.
8-Busque empresas experiente que possam te ajudar a realizar seus objetivos, tarefas, dessa maneira você encurta seu processo de aprendizado e realização de suas metas.
9-Invista no seu autoconhecimento: Muitas pessoas sabem o que tem que fazer, contudo, no momento de colocar em prática a procrastinação, a ansiedade, as preocupações, insegurança são mais fortes do que os objetivos. Dessa maneira, saber o que está despertando essas emoções no seu dia a dia, bem como lidar com elas é fundamental para que você desenvolva sua inteligência emocional e alcance suas metas. Busque um profissional de psicologia e coach para ajudar nesse processo.

Acredito que se você colocar em prática essas dicas terá uma melhor administração e gerenciamento só seu tempo. Disciplina, determinação e foco é fundamental para que seu planejamento, listas de tarefas sejam realizadas com sucesso. É um conjunto de ações que facilitará seu dia a dia. Tudo é uma questão de hábito e o resultado será ótimo. Afinal acredito que sua vontade é dar conta de tudo que almeja não é?
Um grande abraço em conte comigo em seu processo de transformação.

Fernanda Farias
Psicologa e Coach.
CRP 06-73870
Há 14 anos ajudando as pessoas nos processo  de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatsapp

Ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br
www.psicologafernandafarias.com.br

Como a mulher pode ter melhor aproveitamento no trabalho!

Para ter melhor aproveitamento do seu trabalho é fundamental que você aprenda como lidar com o estresse. É preciso descobrir como se originou planejar um plano de ação para não deixar ele te dominar.

Ao meu ver a mulher sempre foi o centro do universo, no seu aspecto afetivo, acolhedor, reparador e principalmente na sua criatividade de lidar com seu mundo interno e externo. Todavia com o passar dos anos suas responsabilidades aumentaram. Além das questões familiares a sua capacidade de criar e multiplicar, expandiu para as múltiplas funções na Era da modernidade, principalmente no âmbito profissional. Assim, hoje a mulher tem que saber manter uma harmonia entre todos os seus núcleos. Familiar, Emocional, Físico, Pessoal, Espiritual(independente da crença) e Profissional. Vale lembrar que hoje a maioria das mulheres são chefes de família e precisam além de oferecer o suporte emocional manter a renda familiar. Contudo, como fazer isso sem deixar que o estresse e fatores emocionais pelo o acúmulo de informações tome conta e possa colocar por água baixo um projeto de vida, um sonho, sucesso no âmbito profissional?
Mas o que seria o Estresse? Infelizmente as pessoas confundem cansaço físico com estresse.
O cansaço físico pode ser superado com massagens, descanso, etc.
O estresse é algo mais profundo é um cansaço mental, uma aceleração nos pensamentos, principalmente os negativos. Autoestima baixa, cobranças internas, insegurança, dificuldades para lidar com as emoções, etc.
Saber entender e compreender a origem do seu estresse é o passo número 1 para lidar com ele. Quando entendemos as situações que produzem estresse passamos a entender o próprio desgaste psicológico e dominar suas emoções e não ser dominadas por ela.
Vale ressaltar que existem dois tipos de estresse:
Eustress: Esse é o positivo, pois nos impulsiona a lidar com as situações de riscos e seguir em frente. Vamos para a ação.
Distress: Esse é o estresse negativo e devemos ficar atentas. Este tende a nos paralisar diante de uma situação de conflito gerando até mesmo doenças psicossomáticas.
A mulher precisa entender e respeitar que não precisa ser PERFEITA em todos os papéis e sim lidar com todos eles a modo que se sinta tranquila e feliz. Ter a clareza que se dará melhor com algumas atividades que tem mais facilidade é fundamental. Essa escolha te ajudará a mostrar sua melhor versão e pode tirar de si um grande peso das costas. É importante salientar que não daria tempo e muito menos energia psíquica para ser completa em todas as funções. Essa é a beleza do ser humano, sermos seres únicos onde todos possam contribuir para todo o universo com sua melhor habilidade. Assim escolher uma atividade profissional que lhe proporcione prazer é 90% do caminho andado para ver seu sonho ser realizado.
É comum perceber que o acúmulo de tarefas, a pressão interna em querer fazer tudo ao mesmo tempo e dar conta de tudo, bem como o excesso de pensamento pode levar a mulher ao estado de tensão grave, ocasionando o estresse. Assim aprenda a delegar.
Vale salientar que o pensamento começa a tomar conta da sua mente na medida em que você não coloca em prática suas ideias. Assim ao pensar em algo, crie um plano de ação e coloque em prática, para que seu pensamento e energia psíquica sejam melhor aproveitados. Esse movimento pode te levar a sensação de realização e não de tensão ou a sensação não consigo fazer nada.
Quando definimos nossas prioridades e avaliamos o que deve ser levado ou não em consideração no momento atual é uma grande sacada. Descobrir o que é mais importante para si e o que realmente lhe proporciona paz e prazer é fundamental para encontrarmos a harmonia e administrar o estresse, principalmente na sua carreira.
Para que você encontre essa harmonia e comece a lidar com seus stress lembre-se que ao se deparar com momentos difíceis o avalie o que vai fazer com ele e o priorize suas ações.
Existem três maneiras para enfrentar suas dificuldades e dependendo da sua escolha pode gerar ou não estresse na sua pessoa. São elas:Superar , enfrentar ou conviver com o problema. É nesse momento que você escolhe o que menos vai te afetar emocionalmente.

Para que isso seja possível segue algumas dicas que se forem praticadas diariamente você pode ter sucesso na sua vida profissional e em todos os seus aspectos.
1- Seja flexível com você. Confronte seus pensamentos e emoções, entre em contato esse exercício pode lhe ajudar em suas tomadas de decisões.
2-Foque na solução e não no problema.
3- No trabalho saiba lidar com as diferenças de personalidade. Somar competências pode lhe ajudar a se manter atualizadas e dividir tarefas, o que pode levar melhor produtividade.
4-Invista na qualidade de vida. Perceber o mundo de forma positiva e tirar proveito de toda situação negativa como forma de aprendizado.
5- Ter um planejamento diário, semanal e mensal, incluindo prática podem te ajudar na sua produtividade e consequentemente melhores resultados.
6-Valorize seu tempo e energia psíquica, evita coisas desnecessárias. Para isso o reflexão e o planejamento pode ser essencial para fazer sua melhor escolha .
7-Seja “descontrolada”. Tudo que você controla, tende a descontrolar quanto estiver tomada por uma emoção. Assim vale lembrar que por mais que quiséssemos não conseguiremos controlar tudo e a todos, algo que pode gerar muito estresse caso não tenha essa consciência. Assim, confie mais em você, se policie nos seus pensamentos, nas suas ações, transforme o seu interno. Compreender, entender e respeitar o espaço do outro pode lhe ajudar na sua vida profissional e uma vida mais tranquila.
8-Procure simplificar sua vida, sendo objetiva e colocando metas menores diariamente. O mais importante é o processo e os recursos que você vai utilizar para te levar ao sucesso.
9-Desacelere: saber administrar seu tempo é fundamental. Organiza melhor seus horários e tarefas do cotidiano como ver o email, redes sociais e até mesmo ligações.
10-Invista no seu lazer e prazer. Assim, harmonia estará presente e terá uma válvula de escape no dia a dia.
11-Viva seu aqui e o agora. 90% do que você pensa não vai se concretizar, então viva seu momento como se fosse o último e avalie todos os resultados. Seu futuro é resultado do que você faz hoje.
12-Aprenda a dizer Não. Saber colocar regras e limites na sua vida é fundamental.
13-Agradeça e celebre: Reconhecer suas conquistar e encontrar novas soluções para os “fracassos” te ajudará elevar sua autoestima.
14-Agradecer a você mesma e os outros pode lhe proporcionar sensação de bem estar e conquistas, sentimentos favoráveis para manter uma rotina saudável.
15- Invista no seu autoconhecimento.

Fernanda Farias
Psicologa e Coach.
CRP 06-73870
Há 14 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem. Agende sua consulta de Coach Gratuita

11 962304168 Meu Whatsapp

Ou pelo e-mail contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

A disciplina te levará ao sucesso!!!

Você tem potencial, é habilidoso, tem ideias, sabe como ir para a ação, mas no meio do caminho desiste, muda o foco e não consegue alcançar suas metas?
Se você se identificou esse texto pode te ajudar!

É comum as pessoas chegarem ao meu consultório frustrada porque tem dificuldade para alcançar seus objetivos e com isso levarem a uma desmotivação e até mesmo desistir de seus sonhos.
O que percebo que são pessoas com potenciais e habilidades incríveis , mas que não sabem lidar com suas emoções deixando-as dominarem sua ações e se paralisam. Além disso a falta de disciplina e planejamento fazem parte no dia a dia, o que prejudica ainda mais todo esse processo.
Ter e manter a disciplina parece ser simples, mas exige dedicação, esforço e investimento; porém é necessário para que alcance seus propósitos.

A seguir dicas importantes para te ajudar nesse processo.

1- Diante de alguma dificuldade, lembre-se que seu objetivo é maior que seu obstáculo. Saia da zona de conforto e siga em frente. Afinal ficar estacionado também te trará desconforto, porém não resultados.

2- Para manter a disciplina é importante que você se sinta motivado para mantê-la. Ter uma autogestão é fundamental.

3- É preciso treinar e executar sua disciplina diariamente, desenvolva esse hábito. Aristoleles já nos dizia. “ Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência , então, não é um modo de agir, mas um hábito.

4- Não confunda Meta com Foco: Nossas metas são sempre aquilo que queremos atingir. Já o foco é o que precisamos fazer hoje para alcançar nossa meta!!! Então faça acontecer um dia de cada vez, foque no processo que te levará alcançar sua meta!

5- Faça uma avaliação de suas ações pelo menos uma vez por semana, bem como seus resultados. Assim, caso algo não esteja dentro do planejado você retoma seu foco imediatamente.

6- Será que o que almeja é real? Será que é o realmente deseja ou é o desejo de uma outra pessoa? Será que seu objetivo depende só de você ou precisa do outro para alcançar? É comum muitas pessoas quererem algo porque alguém foi bem sucedido em tal função ou sonho! Acontece que essa pessoa alcançou porque era o sonho dela e ela se empenhou, enfrentou os medos, foi para a ação e superou todos os obstáculos. Assim, se você todo momento não consegue manter sua disciplina, vale a pena repensar se o que almeja de fato é o que te motiva para seguir em frente.

Fernanda Farias
Psicologa e Coach.
CRP 06-73870

Há 14 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatsapp ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br