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Como se manter motivado?

Existem algumas pessoas que conseguem se manter mais motivados no seus dia a dia por mais tempo do que relação as outras, pois tudo depende da estrutura de personalidade de cada, bem como as situações que vivenciou. Contudo isso não significa que elas também não fiquem desanimadas.
A motivação e o desânimo faz parte da vida de qualquer pessoa, porém entender o que te deixa desmotivado e principalmente virar o jogo é fundamental para alcançar suas metas.
Acontece que muitas pessoas não sabem como fazer isso, pois em situação de muito desânimo de fato o desafio é maior. Porém se já tiver claro os primeiros passo te ajudará reverter essa história. A seguir vou deixar algumas dicas que te ajudarão nesse processo. Contudo vale ressaltar que essas dicas não substituem o processo de psicoterapia, análise e de coach, mas são informações valiosas que se usadas podem ser de grande valia para você.

1-Visualização.
Quando estamos tristes, desmotivados, angustiados é comum fixarmos imagens destrutivas já que sentimentos negativos nos levam essa imagem. Todavia, te convido a olhar imagens, ouvir musica que de alguma forma te deixam bem. Ao perceber uma certa tranquilidade, comece a visualizar o novo e senti-lo como se já estivesse acontecendo. Esse exercício te trará uma boa sensação e irá transformando seu emitir uma imagem, ele entende que isso é real. Assim se pensar e visualizar situações boas, alegres ele entenderá que você já está nessa fase. Contudo, o inverso também acontece. sentimento de que seu objetivo pode ser alcançado. Vale lembrar que seu cérebro, ao

2-Crie o hábito de agradecer. É comum as pessoas diante das situações difíceis aceitar e reclamar sobre a vida; algo que é compreensivo. Contudo, se você tiver um outro prisma pode perceber que se algo errado aconteceu, algo precisa ser transformado. Procure olhar para si e se perguntar se realmente o objetivo, o sonho que tem é realmente real; se sua postura estava de acordo com suas metas; se está ao lado de pessoas que realmente são importantes para ti. A reflexão pode te ajudar a entender que se tudo aconteceu foi por algum motivo. Então ser grato por ter se libertado de algo ou pessoas que poderiam te prejudicar posteriormente é importante e vale ser grato. Ver os acontecimentos de uma maneira mais positiva.

3- Você é merecedor.: Muitas pessoas tem a crença de que as outras pessoas merecem ser felizes e ter sucesso, menos elas. Vale reassaltar o porque dessa sua crença, que costumo chamar de limitante! Limitante, porque te limita a um único pensamento. Contudo, tudo pode ser transformado, mas é primordial que você dê essa chance para si. Assim, comece a repetir várias vezes, com os olhos fechados e em voz alta de preferência : “ Eu sou merecedor de uma vida boa, saudável, com qualidade e feliz”. Mesmo que inicialmente pareça ser em vão, você começa a perceber que isso é possível. Afinal, a pessoa que colocou que você não era capaz, repetiu várias vezes isso onde você internalizou. Assim, vamos fazer o movimento contrário também funciona!

4-Procure manter seu objetivo claro.
Ter clareza do que almeja te ajudará a criar estratégia para te ajudar a alcançar suas metas, através de planejamento e ações necessárias. Coloque próximo a você, seu objetivo e motivação( pode escrever num papel e fixar na parede do quarto, num móvel, no carro, na carteira, no computador, tela de celular…etc). Diante algum desanimo ao olhar para seu objetivo, respire fundo e diga: Meu objetivo é maior do que qualquer desculpa ou desmotivação.

5- Cuide do seu corpo, da sua mente e da sua fé. Investir no seu autoconhecimento, atividade física, cuidar da sua alimentação e cuidar da sua fé( independente da sua crença) são fundamentais para que você mantenha uma harmonia consigo mesmo. Manter esses pilares te ajudará a encontrar melhores saídas diante de alguma dificuldade, além de liberar os hormônios fundamentais para nos mantermos bem humorados e saudáveis.

6- Reserve um tempo para você. Na correria do dia a dia, é comum esquecermos de si e de fazer atividades que gostamos. Assim, a rotina e as dificuldades começam a ter maior espaço na sua vida do que prazer. Dessa maneira, você começa a buscar prazeres rápidos como comida exagerada ou hábitos não saudáveis que pode te levar cada vez mais para uma vida mais desregrada e sem motivação.

7- Fique próximas as pessoas que te façam bem. Ficar ao lado de pessoas que só reclamam ou que só te criticam podem deixar você ainda mais desmotivado. Vale ressaltar que somos reflexos das 5 pessoas que mais convivemos. Assim, ficar ao lado de pessoas que motivadas, alegres e positivas te ajudaram a se manter nessa harmonia.

8- Emoções sempre estarão presentes em nossas vidas e não podemos controlar o que sentimos. Podemos apenas lidar com elas e ter ações que nos ajudem no dia a dia. Assim, mesmo diante de uma desmotivação, foque na sua tarefa e objetivo. Dessa maneira aos poucos você perceberá que mesmo diante da sua dificuldade você alcançou seu objetivo.

9- Planeje seu dia e dispense situações desnecessárias. O acumulo de tarefas nos deixam cansados, desmotivados e estressados. Assim, um bom planejamento, com as prioridades estabelecidas te ajudará a ter um dia mais leve.

Espero ter contribuído de alguma maneira para seu processo de transformação.
Caso você perceba que seu grau de desmotivação está durando há semanas, busque ajuda profissional para fazer uma avaliação.

Um grande abraço!
Fernanda Farias
Psicologa e Coach.
CRP 06-73870
Há 14 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatssap ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br

https://www.psicologafernandafarias.com.br 

 

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