fbpx

Dicas importantes para manter uma relação conjugal harmoniosa.

Viver a dois é um grande desafio, mesmo que exista amor. Isso acontece pelo simples fato de cada um ter uma cultura, uma personalidade, crenças e perspectivas de vida diferentes das suas. Todavia, se você se propôs a se relacionar com alguém, saiba que você pode se desenvolver muito como ser humano, pois trará a si a oportunidade de lidar com seus  sentimentos e emoções. Todavia, cabe a você e seu parceiro estar sintonizados e com muito respeito, amor e disposição manter o foco para ficarem juntos. Vale ressaltar que o propósito de manter a relação depende de ambos. Caso o casal mude o foco e o objetivo de vida, vale a pena repensar sobre o relacionamento. O que precisamos é estar bem e feliz. Afinal, o que faz você são suas escolhas e suas escolhas são vistas através de suas ações na vida ok?.

Abaixo algumas dicas que podem fazer uma grande diferença na convivência a dois.

1-Diante de um conflito conjugal coloque-se no lugar do parceiro o que o levou a tomar aquela atitude. Depois, veja como recebeu essa informação e quais sentimentos despertaram em si. Dessa maneira você pode chegar a conclusão que seu parceiro(a) não queria te criticar e sim colocar o ponto de vista dele. Na situação ao contrário, olhe para sua parceiro(a) e veja como possivelmente ele receberá essa informação.

2-Não importa a situação que vocês estejam vivendo, tente manter-se conectados seja de maneira presente fisicamente ou não. Mesmo com dificuldades, tente ficar próximos. O distanciamento dá margens para sentimentos de rejeição, criticas e desinteresse,

3-Compartilhe suas emoções sem medo, sem culpa e com total verdade. Não deixe passar esse sentimento, pois o acumulo pode gerar um conflito muito maior.

4-Sempre demonstre seus sentimentos e como você lida com os mesmos. Assim, seu parceiro(a) saberá que sua postura está baseada nisso e juntos poderão se entender de maneira mais clara e melhor, sem criar outros sentimentos desnecessários.

5-Não leve para sua nova relação fatos de relacionamentos antigos, eles só servem para te ajudar a avaliar o que você poderá fazer de melhor. Procure não generalizar e se tiver alguma duvida ou suspeita, converse. Mas lembre-se seu relacionamento atual não é antigo, mas se perceber que é muito parecido, reveja se não está repetindo ciclos  e avaliar suas escolhas.

6-Permita-ser ser feliz, viver o hoje e sempre cuidar de si. Estar bem consigo mesmo, refletirá uma vida conjugal mais saudável e com mais disposição para enfrentar todos os momentos felizes e os obstáculos que possam surgir.

Um grande abraço em conte comigo em seu processo de transformação.

Fernanda Farias

Psicologa  e Coach.

CRP 06-73870

Há 15 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatsapp

Ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *