fbpx

Estou com as emoções confusas, acho que vou voltar do exterior porque meu lugar não é aqui!!!

Há anos escuto essa frase dos meus clientes que estão no exterior através das  consultas online. O que mais percebo é que a dificuldade de lidar com as emoções, bem como os obstáculos presentes de quem vai para o exterior leva o individuo a querer desistir e vir embora para seu país de origem. Contudo, vale ressaltar que antes de tomar essa decisão é importante avaliar sua vida atual, bem como seu objetivo para que faça sua melhor escolha nesse momento.

Dessa maneira,a seguir algumas dicas para te ajudar nesse processo.

  • Relembre o motivo pelo qual você te levou a morar no exterior.
  • Faça uma avaliação de suas emoções e escreva num papel todas as suas angustias, medos, frustrações, inseguranças.
  • Avalie porque essas emoções estão te incomodando, como forma de entendê-las e não de punir. Por exemplo: Achei que nesse país as pessoas seriam mais humanas, teria mais ajuda, não sentiria tanta saudade da família,dificuldade no idioma etc.
  • Verifique dentro dessa avaliação se existem soluções ou uma maneira de amenizar essas emoções.( Divida seus sentimentos com amigos que já passaram por isso, convide um familiar para ir te visitar, etc.)
  • Invista no seu autoconhecimento. Buscar ajuda profissional( psicóloga e coach) facilitará seu processo de entendimento,bem como te ajudará a lidar com suas emoções o que te levará a ter maior clareza do que acontece contigo.
  • Relembre as dificuldades que você já teve na vida e conseguiu superar. Se você conseguiu no passado, agora não será diferente.
  • A autocobrança e a expectativa atrapalha muito, pois nem tudo sairá exatamente como planejado.Contudo, você pode reformular o que foi planejado.
  • Depois que fizer todas as avaliações acima, respire, reveja sua vida e coloque na balança o pós e os contra de permanecer no país que optou morar. Vale ressaltar que mesmo que opte em voltar para seu país de origem, você pode viajar novamente num outro momento, contudo com outra visão, com uma outra estrutura emocional e com um outra experiência.

Espero ter contribuído com você nesse momento. Vale ressaltar que na vida temos que nos dar a oportunidade de crescermos e vivermos. Com planejamento, investindo no autoconhecimento e se permitindo se transformar você perceberá que nada pode impedir de alcançar seu objetivo. Acredite, mesmo diante da dificuldade, você pode dar a volta por cima e se tornar cada vez mais resiliente.

Um grande abraço em conte comigo em seu processo de transformação.

Fernanda Farias

Psicologa  e Coach.

CRP 06-73870

Há 15 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatsapp

Ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br

www.psicologafernandafarias.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *