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Não deixe a Ansiedade atrapalhar seu HOJE e seu FUTURO!

Nos dias atuais, dificilmente alguém não se deparou com um alto grau de ansiedade, incluindo as crianças. Com a correria do dia a dia, bem como as tarefas que tem que serem realizadas ficamos muitas vezes perdidos e preocupados se vamos ou não dar conta.
Infelizmente a cobrança externa e interna está levando muitas pessoas ficar doentes emocionalmente e fisicamente, algo que precisamos estar atentos para que a ansiedade não nos paralise.
É importante saber que a ansiedade é a expectativa de algo que ainda não aconteceu. Portanto, as pessoas já começam a pensar todos os fatores que pode acontecer. Todavia, esses pensamentos vêm baseados a experiências negativas. Assim, a tendência é pensar que somente situações ruins irão acontecer, gerando insegurança, medo o que leva a pessoa paralisar e não seguir adiante.
Essas emoções negativas faz a pessoa se sentir inferior e incapaz de seguir a diante, diminuindo as chances de evolução. A angústia vem, assim como os pensamentos acelerados e o individuo paralisam na dor, mesmo que queira sair dela. Muitas vezes na tentativa de sair da dor, tomam atitudes impulsivas se arrependendo, gerando mais angustia e preocupação.
Assim, as dicas a seguir te ajudará a viver melhor o hoje e não comprometer o seu futuro.
1-Invista do seu autoconhecimento. Conhecendo suas emoções, seus sentimentos,suas crenças limitantes e seus objetivos, te ajudará ter maior clareza do seus propósitos e você terá como se planejar e lidar melhor com tudo isso. A ajuda de um profissional de psicologia e coach agiliza esse processo.
2-Defina seus objetivos de vida, bem como o motivo pelo qual quer almejá-lo e acredite que você vá conseguir.
3-Faça um planejamento de passo a passo, como alcançará seu objetivo, colocando prazos para te dar uma direção.Prazos esses reais, pois não adianta colocar prazos que seria humanamente impossível de alcança-los devido sua dinâmica de vida.
4-Agora é hora de agir, afinal sonho sem ação não vai te levar a lugar nenhum. Todavia,não fique desesperado(a); trace uma meta mensal, semanal e diária. Faça seu papel diariamente . O mais importante é focar no processo, dia a dia, pois é isso que te levará ao resultado.
5-Organize-se. A pessoa ansiosa sempre acredita que não vai dar tempo de fazer tudo, até porque sempre tende a “ abraçar o mundo”. É importante saber sua prioridade e focar nela. Como dito anteriormente, faça uma lista e vá realizando as atividades uma de cada vez.Sem desespero. Foque no que é importante.
6-Pensamentos negativos provavelmente vão surgir quando se pensar na proporção imensa de uma vida e de todos nossos afazeres, afinal temos que manter uma vida harmoniosa( vida profissional, pessoal, lazer etc). Nesses momentos se questione. O que poderia dar errado? Por que daria errado? O que tenho que fazer para dar certo? Será que estou focando no que eu quero ou no que os outros querem?Será que estou exigindo uma perfeição? Será que me cobro demais?
Tente responder essas perguntas e pense nas soluções, você vai perceber que muitas vezes são os pensamentos e nossas crenças limitantes que nos paralisam e não os fatos em si.
7-No momentos de maior ansiedade olhe ao seu redor, respire , veja a sua lista de tarefas diárias e foque no concreto( no aqui e no agora). Valorize o que tem feito e caso não tem feito reveja o que pode estar acontecendo e não tenha receio de mudar o rumo.Ás vezes imprevistos acontecem e temos que nos reorganizar. Essa reorganização muita vezes é necessária para que você chegue mais rápido ao sua meta. Procure tirar proveito de todas as situações a seu favor.
8-Acredite em você e no seu potencial. Relembre todas as vezes que estava numa situação de ansiedade e angustia e você conseguiu dar conta.Relembre também um situação que você não gostou do resultado e pense como poderia fazer diferente, isso te ajudará desenvolver seu lado criativo.

Você merecer ser feliz e tenho certeza que tem todo o potencial para lidar com suas emoções. Precisa apenas se permitir a isso. Aprender a lidar com suas emoções exige um treino, um esforço,uma dedicação mas quando você faz isso o resultado é transformador.

Um grande abraço em conte comigo em seu processo de transformação.

Fernanda Farias
Psicologa e Coach.
CRP 06-73870

Há 14 anos ajudando as pessoas nos processo de transformação, há 5 anos tem um programa que atende pessoas no processo de transição para o Exterior ou retorno ao país de Origem.

Agende sua consulta de Coach Gratuita 11 962304168 Whatsapp

Ou pelo email – contato@fernandafariaspsicologa.com.br
www.psicologafernandafarias.com.br

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